Há muito tempo, vivia uma cigana chamada Mamiori, conhecida como a Curandeira dos Ciganos. Diz a lenda que ela tinha um dom especial para curar qualquer tipo de problema, seja no corpo ou na alma, além de possuir o dom da vidência.
Mesmo casada por muitos anos, Mamiori não conseguia engravidar.
Um dia, vendo as crianças brincando no acampamento cigano, ela ficou muito triste e começou a chorar. Nesse momento, viu um arco-íris no céu e fez uma promessa a Deus: se pudesse ser mãe, dedicaria sua vida a ajudar outras mulheres no parto, a curar quem estivesse doente e a aprimorar os dons de vidência.
Deus, em sua bondade, atendeu suas preces e Mamiori teve sete filhos. Depois de ajudar no nascimento de seu primeiro neto, ela abençoou todos no acampamento e, misteriosamente, desapareceu na floresta, onde se via um arco-íris.
Dizem que, quando um cigano fica doente e vê um arco-íris, ele invoca o espírito de Mamiori. Ela é considerada a guardiã das sete ervas, trazendo cura para todos. Muitos cartomantes fazem orações a essa cigana:
“Senhora da intuição! Abra minha mente e meus olhos interiores. Dá-me a visão necessária para este jogo. Peço aos ciganos da estrada que me ajude e me traga tudo o que é necessário saber para eu poder ajudar quem vier me procurar.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário